Eu fazia xixi na cama

Neste més de janeiro reencontrei, uma parente muito querida, depois de muitos anos sem ter contato. Agora ela tem uma filha que já tem 5 anos completos e ainda faz xixi na cama, o que a obriga colocar fraudas na criança. E então lembrei que EU fiz xixi na cama até os 13 anos.

Encontrei um site que fala sobre a Enurese, isto e, doença que se caracteriza com o ato de fazer xixi quando esta dormindo. O endereço e http://semxixinacama.com.br/.
Google Imagem
Quando vi que aquela linda garotinha enfrenta este problema humilhante de fazer xixi na cama, lembrei-me de mim mesma. Ao contrário de mim, esta menininha tem total proteção e cuidados que uma criança merece ter de sua mãe. O caso dela será resolvido com um pouco mais de informação sobre o que Enurese e treinamento para controlar o xixi.

No meu caso não, foi diferente, eu fazia xixi na cama de MEDO. Eu tinha medo de levantar e ir ao banheiro, medo de me encontrar com o meu irmão que me abusava (O primeiro e-mail).

Eu me lembro muito bem de qual era o MEU comportamento em relação ao irmão que entrava no meu quarto quando eu estava "dormindo". Ate hoje eu tenho pesadelos de diferentes abordagens e narrativas, mas com o ponto central: o meu irmão entrando no quarto em silencio, macio e sorrateiro, como um ladrão, que rouba algo mais valioso que qualquer bem material: a minha paz, a minha infância, a minha inocência.

Eu realmente não estava acordada quando fazia o xixi na cama, eu acordava "mijada" e consequentemente humilhada. Entre o momento que eu ia dormir e o momento que meu irmão entrava no quarto eu até acordava com vontade de ir ao banheiro, mas não tinha coragem de ir.

E eu era "avacalhada" pelos meus irmãos e pela minha mãe, que ficava irritadíssima quando via os lençois e colchão sujos. Ela me batia, no intuito de me fazer parar de mijar a cama, Imaginem, a minha irmã 4 anos mais nova que não fazia xixi na cama e eu, uma "velha" de 6 anos, ainda cometia este erro.

Minha mãe não tinha informação ou orientação para me ajudar, tão pouco ela tinha interesse e vontade de dar os cuidados necessários para mim, umãzinha de seus 8 filhos.

Então, quero dizer com este post, que fazia xixi na cama porque eu tinha medo, porque eu estava sendo abusada sexualmente com frequência, tanto isto é verdade que, quando eu denunciei os meus agressores eu parei de fazer xixi na cama e ia ao banheiro quando sentia vontade, durante a noite. Eu não tinha nenhum tipo de doença, que justificasse esta incapacidade de controlar o xixi durante a noite.

Comentários

  1. Maria,

    Eu também fiz xixi na cama até mais ou menos uns 11 anos de idade e era bem criticada pelas pessoas, não tinha medo do abuso durante a noite, pois minha mãe estava ali, mas tudo que me aconteceu foi tão horrível que era uma pessoa totalmente medrosa tinha muito medo de tudo. Fico pensando: por que não fui mais corajosa assim nada teria acontecido comigo,mas também era uma garota muito boba sem nenhuma noção do que estava acontecendo.

    Abraço!

    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, os sofrimentos foram inumeros, para voce, para mim, e para tantas outras meninas e meninos que sofreram abuso sexual. Vocei foi muito corajosa sim, dentro do limite da normalidade de uma crianca, voce sobrevivel ao caos e esta vivendo hoje com o drama de sua historia. O ponto eh: o que podemos fazer para impedir que outras criancas sejam vitimas, o que devemos revelar e para quem devemos revelar nossa experiencias, de tal modo que nossas informacoes oriente maes, educadores, cuidadores das criancas de hoje sejam uteis para impedir novas vitimas.
      Abraco, fica com Deus

      Excluir
  2. Oi Flor.
    Sua história me fez lembra de muita coisa q passei...
    Como por ex. até hj minha mãe conta q me tirou do berço no quarto dela pq ela se mexia na cama(ela usava penico a noite) eu perguntava a ela o que ela estava fazendo.
    Ela diz que eu estava "esperta" curiosa demais.
    O que ninguém sabe é que o barulho da cama me acordava e o terror tomava conta de mim pois eu sofria abusos ali, naquela cama!
    o medo era tanto que eu já acordava mijada.
    Qd a ouço contar isso,tenho vontade de sumir... acho que fiz xixi na cama até os 15,nem as surras,nem as humilhações nem minhas denúncias ajudaram em nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito por voce, sinto muito por seu sofrimento. As consequencias do abuso sexual nos perseguem pela vida toda. Infelizmente nao ha uma receita para ser usada para nos livrar de tais sofrimentos. O que eu posso te dizer eh que para mim, escrever foi uma maneira de sofrer com as recordacoes, mas sentir um alivio, uma vez que eu mesma me ouvi, me sensibilizei comigo mesma, entende?
      Leia os meus textos de Marco/2013, leia meus desabafos.

      Excluir
    2. Eu já li teu Blog todo,Maria Flor.Numa noite só .
      me vi em tantas situações,Já te contei isso...e estou aguardando teu email.
      Pode me chamar de Annita.

      Excluir
    3. Olá Annita, eu estou fazendo uma revisão do meu blog e achei essa sua mensagem, Alguma vez te respondi algo? Eu gostaria de näo deixar ninguém sem nenhuma resposta minha, incluindo você.

      Excluir

Postar um comentário