Reconhecer o erro

Avisei uma amiga que conheci no tempo de Mestrado sobre este blog.

Eu havia falado para ela sobre este "assunto" somente no ano passado quando nos reencontramos na Holanda. Tínhamos pouco tempo e então só falei o "básico". Agora que ela leu os detalhes da historia, ficou muito mais impactada, e eu sinto muito. Este realmente não é um assunto fácil de "digerir".

O interessante deste fato foi ela ter se sentido culpada por não ter percebido minhas angustias no tempo que nos conhecemos, convivemos e partilhamos a vida acadêmica. Interessante porque ela é uma amiga, é jovem, e teve todo esse cuidadeo e até uma certa culpa por não ter percebido minhas dores, e em comparação com a minha mãe, essa amiga superou as minhas expectativas do que eu esperava ouvir, depois de narra estes fatos. A minha mãe que nunca disse para mim que lamenta o ocorrido, ela apenas diz insistentemente e decisiva que não teve culpa de nada, me fez criar um parametro, onde eu mensurava todos (no texto Minha intenção trás o teor e o porquê deste pedido de desculpas, bem como os outros textos deste blog). 

Eu preciso tanto ouvir minha mãe reconhecer o erro dela, ouvir que sente muito por meu sofrimento.

Comentários

  1. Isso chega a doer na alma. é o que sempre esperamos de nossas maes, um pedido de desculpas que parece, nunca vem :-(

    ResponderExcluir

Postar um comentário