Vontade de esquecer

Querido Pe. João,
 
Completou um mês desde que iniciei lembrar e escrever para o senhor, para mim (O primeiro email). Durante este tempo falei ao telefone e encontrei algumas vezes os três (pai, mãe e meu irmão), e foi muito desconfortável, uma sensação estranha.

Foto: Google Images
Fiquei cansada das recordações e leitura sobre o assunto de abuso, uma vontade de enterrar mais uma vez tudo e seguir em frente. Entretanto, sei que tudo tem preço, e buscar o conforto agora poderá me custar mais sofrimento no futuro. Eu não quero isto, eu quero resolver definitivamente (se é que isto seja possível).
 
Como escrevi em um email anterior, vou ter uma conversa com meus pais e irmãos, e estou me preparando para isto. Tem um texto que orienta basicamente como se deve fazer, mas tendo o devido cuidado para não se machucar ainda mais, sem discussões ou acusações, apenas conversar. Dizer o que aconteceu comigo; quais foram as conseqüências para mim e o que eu espero deles agora (desculpas, pois nunca ninguém me pediu e mudança de conduta).
Quero fazer as pazes e viver o luto deste sofrimento para superar afinal.
 
Abraços, obrigada,
Maria

Comentários

  1. Cara Maria estive lendo seus textos e confesso ter ficado ainda mais indagado com tal assunto, No momento estou passando por algo não parecido mas semelhante. Minha namorada me confessou a algum tempo que sofreu abusos na sua infância (Quando tinha apenas 5 anos)por seu ex cunhado. E chegou já ao ponto dela não estar conseguindo mas suportar tal peso, está ao ponto de todo dia não querer forças para conseguir levantar da cama, e isto pelo fato de mesmo depois de tanto tempo o agressor não ter sido penalizado por algo tão terrível que a fez. Por se passar 12 anos disso e não ter conseguido alguma forma para fazer que está pessoa realmente pague pelo o que fez. Estou de todas as formas tentando a ajudar a superar este problema e tememos também pela sobrinha dela que tem 7 anos e após finais de semana que tem que passar junto ao pai volta muito estranha aparentando muitas vezes que ele possa estar tentando abusar dela também como o fez com minha namorada em sua infância. Por favor Maria caso tenha algum conselho para que possa ajudar minha namorada a superar isto e alguma forma de fazer o agressor pagar pelos seus atos sem botar ainda mais em risco a sobrinha dela me ajude.. Quero poder de alguma forma tirar este tormento delas.
    E desde já quero lhe agradecer. O seu blog diz claramente de um problema muito frequente que é muito encoberto em nossa sociedade. Parabéns pelo seu trabalho e espero que realmente consiga sempre superar tudo que ocorreu na sua vida. Que Deus sempre ilumine seu caminho e que possa continuar a ajuda tantas pessoas com suas palavras e informações.
    Muito Obrigado já por tudo mesmo Maria.
    Abraços.

    Uma ultima duvida, você acredita que mesmo após 12 para 13 anos do ocorrido o maldito (Desculpa pela palavra) pode pagar ainda judicialmente pelo seu crime?

    ResponderExcluir
  2. Ao anonimo,
    Obrigada! Obrigada por suas palavras de fe e solidariedade, eu me emocionei. Eu valorizo cada palavra de apoio de qualquer pessoa que me diga sobre este meu sofrimento, pois eu nao fui apoiada ou amparada quando mais precisei.
    Eu vou escrever o proximo texto do blog para voce, e tentar responder suas duvidas, te dar conselhos para que ajude imediatamente sua namorada e talvez consigamos evitar que a sobrinha dela tambem sofra abuso.
    Inicialmente quero te dizer que eu nao entendo nada de leis sobre o assunto, mas VOCE abriu meus olhos e eu vou sim buscar informacoes sobre isto, eu tenho como,e vou publicar tudo o que eu puder sobre o assunto.
    Deus te abencoe por sua iniciativa.
    Atenciosamente,
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Imagina somente eu mesmo que tenho que lhe agradecer. Não somente por seu blog mas por você conseguir ser tão guerreira como é para relatar os ocorridos de sua infância e sua vida atual. Eu tenho certeza que pessoas como todas que já em sua vida sofreram algum tipo de abuso, ao ler seus relatos se inspiram em sua força para conseguir também comentar sobre sua vida afim de se livrar deste tormente que sempre se passa sozinha. Você pode ter certeza que sim a sua idealidade com este Blog para se ajudar e ajudar todos que necessitam muito de ajuda esta sendo cumprida.
    Muito Obrigado mesmo pelo seu apoio a minha causa e de todos que buscam em suas palavras esta força que você tem.
    Eu também não tenho nenhum conhecimento sobre como se pode agir e estava buscando em diversos locais que relatassem tais fatos sobre as leis para isso, mas foi em vão até encontrar em seu blog esta nova esperança. Muito obrigado novamente pelo seu apoio e espero e desejo de todo o coração que sua vida seja iluminada e que você a cada dia consiga ainda mais superar os tormentos do seu passado. Muita saúde para você, seu filho e esposo.
    Amém, obrigado que Deus também os abençoe todos os dias de suas vidas.
    Atenciosamente
    Anonimo ( pois tenho certeza que muitos também usam de minhas palavras para lhe agradecer. Obrigado por todos Maria. )

    ResponderExcluir

Postar um comentário