Por que voce esta chorando?

Depois que eu denunciei o meu pai e o meu irmão mais velho para minha mãe, quando eu tinha 12 anos, ela ficou muito transtornada, eu me lembro. 

Ela não sabia o que fazer comigo. A primeira coisa que ela fez foi me enviar para um retiro espiritual católico, era um retiro de jovens (todos tinham mais que 20 anos) e eu ainda era uma criança, e estava sofrendo muito, foi um desastre, acho que foi a primeira vez que senti depressão. 

Eu chorei durante 4 dias que estiva ali. Todos ficaram desesperados, diziam que iam ligar para meus pais se eu não parasse de chorar. Todos perguntavam por que eu estava chorando, e eu respondia que eu não sabia, que apenas sentia vontade de chorar. 

A minha professora de canto foi neste retiro, ela estava estudando enfermagem na faculdade e desesperada tentou fazer eu parar de chorar dizendo que eu ficaria muito doente, que teria uma doença chamada sinusite, me explicou cientificamente como seria horrível ficar doente. Implorou para eu parar de chorar, então eu me escondia no quarto para chorar, mas quando estava no refeitório, com todos, eu chorava, não conseguia comer.

Google Imagens
Tinha um catequista que tocava o violão, que um adulto, e que ficou também muito preocupado comigo, e tentava arrancar de mim o porque de tantas lágrimas. Ele era louro, alto, muito bonito, e tentava me fazer rir o tempo inteiro, e a sua forma atenciosa aliviou um pouco o meu sofrimento. Eu percebi quando eles (a professora e o catequista) ficaram sérios e preocupados, pois nada me fazia parar de chorar, se parava recomeçava logo depois. No final eles concluíram que eu talvez estivesse chorando porque nunca havia dormido fora de casa, que estava com saudades de minha família. Decidiram me deixar em paz.

Naqueles dias as horas pareciam dias, meses, ..., foi muito angustiante, e eu realmente sentia falta de estar na minha casa com a minha família.

Quando eles me perguntavam o porque do meu choro eu realmente não sabia dizer a eles o que eu estava sentido, eu lembro como se fosse hoje, agora, lembro da consciência que eu tinha naquele momento, e a consciência não estava clara de que eu havia acabado de fazer uma denuncia muito grave para minha mãe e ela dizer que eu estava inventando, delirando, mesmo sabendo que era verdade.

Eu queria a mina mãe, queria o colo dela, a atenção, os cuidados, o amor que somente uma mãe pode oferecer para um filho, o amor insubstituível, o amor que eu nunca recebi, mas como filha que sou, sabia que este amor curaria todas as feridas.

Hoje eu sei o que a minha mãe deveria ter feito ao saber da minha denuncia, eu sei que ter tido muito amor por mim e perceber o quanto eu havia sofrido durante os anos de silêncio e abandono.

(continua Fortaleza-Ceará)

Comentários