Tem outras criancas sofrendo, diferente, mas sofrendo. O que vamos fazer?

Domingo eu assisti o Fantástico da Rede Globo ( http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/), e a matéria que mais me chamou a atenção foi:

Acreditem, me senti muito "pequena" diante de tanta dor e sofrimento por parte destas crianças e destes pais ou profissionais da saúde que lutam diariamente contra o Câncer.
Google Imagens
Google Imagens
Também é muito benéfico nos percebermos o sofrimento dos outros, percebermos que não estamos sozinhos amargando uma dor. Nós conseguimos sentir menos o que nos incomoda e começamos a diminuir a importância que nosso trauma nos submete.
E então descobrimos um outro caminho para viver, um caminho em que podemos acreditar em nos mesmos e acreditar que podemos fazer o bem para outras pessoas. Eu quero ajudar, eu quero servir, eu quero que meu trabalho seja o alivio de outras pessoas que sofrem HOJE.
Eu voltei a trás, no passado, para entender melhor o que sou HOJE, para achar a solução de meus problemas relacionais e emocionais. Eu quero ser transparente, límpida, verdadeira primeiramente com meu esposo e meu filho. Eu não quero que o trauma que vivi ainda seja o indicador dos caminhos que eu devo tomar. Eu não quero mais ser agressiva ou ansiosa, ter síndrome do pânico ou ter depressão, eu quero confiar nos outros um pouco mais. Seria uma situação ideal, mas para atingir eu tenho que trabalhar muito, buscar ajuda de um profissional de psicologia, e acima de tudo acreditar em mim, na minha força.
Maria Flor

Comentários