Chegou o Natal para voce?

A cidade esta colorida, brilhando, cheia de luzes nas arvores e postes de luz. Os Shopping estão decorados com enormes arvores de natal, casa do Papai Noel e seus ajudantes. Chegou o Natal.

Eu tenho praticamente 3 meses que não escrevo neste blog, somente respondi aos comentarios de leitores, que são raros. Faltou inspiração, e até mesmo assunto. Sinto muito se decepciono alguém, não posso escrever apenas para manter um público.

Tenho 6 seguidores, e quero prestar minha homenagem para eles, que sem me conhecerem pessoalmente, seguram comigo a "minha bandeira" de luta. Obrigada seguidores deste blog, sinto muito orgulho de vosso apoio.

Sei que teria muito mais seguidores, mas sei que todos querem guardar seu anonimato, sua identidade, sei que ninguém gostaria de ser rotulado com o tema de abuso sexual, assim como eu que escrevo trás de uma identidade fictícia. Para voces que não são seguidores, mas leitores, meu muito obrigada!

O ano esta chegando ao final, e nesta trajetoria que segui, senti muitas emoções: positivas e negativas, mas posso dizer que o Saldo ficou positivo. Foram voces que leram, escreveram, apoiaram.

Escrevi sobre minha dor, "raguei meu peito e expus minha alma", eu precisava que alguém ouvisse, e voces fizeram isto por mim, 10 mil visualizacoes em 8 meses.


Google Imagens
Esse é o Teatro Amazonas, decorado com luzes para o Natal 2013. 

MUITO OBRIGADA POR ESTE ANO, MUITO OBRIGADA PELO APOIO E COMPAIXÃO,
FELIZ NATAL,
Maria Flor. 




Comentários

  1. Às vezes, a dor é de alguma maneira superada, e nem notamos... temos tantas outras coisas pra fazermos, que esquecemos de ser aquilo que pensamos que nascemos pra sermos: vítimas para sempre. Mas a vida continua, ne Maria Flor? Escrever ajuda a colocar pra fora a dor, e é escrevendo e falando disso, que descobrimos um dia, como se fosse por mágica, que dói menos.

    Escreva qd sentir vontade ou nao escreva mais. Fato é que as palavras ficarao aqui, e vao ajudar outras pessoas que precisam ser ajudadas.
    Feliz Natal e um Ano Novo cheio de beleza, alegria e paz no coracao pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que teria sido de mim se nao tivesse escrito este blog neste ano? Se eu nao tivesse ouvido os anonimos e os "seguidores"? O que teria sido de mim sem este apoio e partilha?
      Obrigada porque voce Nina Sena me apoiou, estimulou, ate mesmo lutou por minha libertacao e felicidade, obrigada!
      Feliz Natal desde ja, e aguarde um "daqueles" mail.
      Beijos, Maria

      Excluir
  2. Oi Maria Flor.
    Eu li o seu blog todo numa madrugada.Foi uma indicação duma amiga em comum. Passei muitas horas chorando muito. A sua história me ajudou num momento de muita angústia,muita dor pois eu estava/estou me lembrando de coisas terríveis ainda.Estou me tratando com a psicóloga(bem,fui a uma consulta)e com antidepressivos.Estou me sentindo melhor.Tive alguém muito bom que escutou quase toda minha história.

    Sabe,quem não passou por isso acha que queremos ser eternas vítimas,mas não.Não queremos ser reféns de mais ninguém, nem mesmo das lembranças,que nos causam,dor,vergonha e a sensação de vivenciar td de novo. Acho que precisamos é d justiça,reconhecimento de que somos valiosas,que não merecíamos passar por isso,de compreensão,sabe?

    Vim aqui muitas vezes pra saber se vc iria continuar a escrever,pra saber se vc está bem,se está se cuidando.
    Eu espero que vc faça o que te faça sentir bem,eu recebi o ótimo conselho de ser simpática comigo mesma, e isso tem me ajudado.Orar foi o que mais me ajudou.
    Vou continuar voltando pra saber d vc.

    Um abraço,Maria Flor ! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, voce, que no anonimato me da um retorno, me da uma resposta que estou procurando: sera que fiz bem em escrever este blog, sera que eu deveria ter sido tao explicita?
      Voce responde que sim, pois de alguma forma te ajudou.
      Se te ajudou, mimimamente, eu ja estou satisfeita, em paz.
      Um forte abraco, Fica com Deus voce tambem,
      Feliz Natal,
      Maria Flor

      Excluir
    2. Te mandei um e-mail,veja lá.E sim, me ajudou MUITO! kiss

      Excluir
    3. Ainda nao respondi teus email, vou responder, me deh um tempinho, estou muito atarefada.
      Boas festas, béijos e ate logo,
      Maria Flor

      Excluir
    4. Td bem,Maria Flor ? Não vi essa resposta pq tbm estou atarefada,mudei d casa há 4 dias e aí já viu,neh? Mas fique à vontade,responda qd puder.
      bjin e até.

      Excluir
  3. olá Maria,

    Muitas vezes passei pelo seu Blog para ver se havia postado alguma coisa. Maria já te contei um pouco da minha historia, que afinal se parece muito com a sua, hoje estou bem melhor, graças á Deus e a ajuda de pessoas que tiveram boa vontade e paciência em me ajudar. Sabe Maria não vou dizer que estou curada de toda a dor, mas sinto que a cada dia deixo para trás, a vergonha, a culpa, o desespero e a vontade de morrer. Confesso que me sinto cansada de lutar contra a depressão, as vezes quero colo e um abraço, mas não podemos levar esta dor para sempre, por isso, permaneço de pé. Ainda que você não tenha postado nada estes ultimo meses, tenho certeza que seu Blog ajudou muitas pessoas, principalmente a mim, ajudou a entender muitas coisas. O Maria, saiba que ainda que não estamos totalmente bem, Deus quer nos ver sorrindo.
    Um abraço e fique com Deus

    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, este foi um ano muito importante para mim, e voce fez parte, a medida que lia, que escrevia mensagens. Eu estava escondida em uma caverna imaginaria e resolvi tentar olhar para a luz, tentei ver se eu poderia encontrar na luz algum alivio. E encontrei muito mais que eu esperava, e a possibilidade de voltar para a caverna ficou esquecida.
      Na luz encontrei outra voce e a outras meninas que me escreveram. Obrigada!
      Meu filho entrou em outra fase de vida e eu tive que gastar mais tempo e atencao para ele, e ainda uma reforma na nossa casa (que deu muita dor de cabeca e trabalho). O resultado foi que tive que abandonar um pouquinho o blog.
      Passando as festas, espero ter inspiracao para escrever um pouco mais, para ajudar tambem.
      Alice, nao permita a depressao na tua vida, por favor, luta contra a depressao.,
      Eu estou lutando contra a Sindrome do Panico todos os dias, mas nao me exponho, mas luto, por mim, por minha familia (filho e esposo).
      Feliz Natal e o Ano Novo cheio de conquistas.
      Beijos,
      Maria Flor

      Excluir

Postar um comentário