As vitimas da Pedofilia de Coari-Amazonas

Foram duas reportagens seguidas apresentadas no Programa Fantástico da Rede Globo sobre o  Prefeito de Coari acusado de Pedofilia.
Coari fica a 363 Km de distancia em linha reta de Manaus, capital do Amazonas. Foi nesta cidade que a Petrobras encontrou petróleo e a segunda maior reserva de gás natural do Brasil, o que faz a cidade ter uma grande movimentação de turistas, prestadores de serviços e funcionários da própria Petrobras.

Google Imagem
Exitem alguns depoimentos de possíveis vitimas de abuso sexual infantil, umas ainda crianças e outras, hoje adultas, que depõem contra o prefeito, alegando terem sido vitimas no passado, quando ainda eram crianças. Todas as possíveis vitimas são de origem humilde, habitantes de bairros ou localizações rurais que estão abaixo da linha da pobreza.

O fato é que exitem denuncias e  70 processos sobre o prefeito, processos estes que foram claramente "engavetados" pelo judiciário do estado do Amazonas. O Ministério Publico e a imprensa consegue hoje fazer com que o acusado pelo menos responda por seus processos e defenda-se das acusações.

Como até hoje os processos não foram concluídos e o acusado não foi condenado, eu tenho a cautela de não fazer mais acusações ou jugamentos sobre o prefeito,  mas gostaria de me pronunciar aqui, em meu blog, para dizer que se todos os depoimentos das vitimas forem verdade, acredito que estaremos (nós, a sociedade como um todo) com a "ponta do fio de um novelo gigante", isto é, todo este fato estará revelando o que realmente acontece em diversos locais do estado do Amazonas: a pedofilia.

Tanta pobreza por todos os lados, tantas crianças concebidas sem planejamento, crianças indesejadas por nascerem, por representarem mais trabalho e gastos financeiros, crianças parindo crianças, crianças desejadas sexualmente por seus pais, parentes, cuidadores e por políticos e empresários ricos e poderosos. Se são crianças pobres e tem "valor de mercado", imaginem se estas mães e pais terão escrúpulos? venderão suas crianças sem exitar.

Eu estou torcendo para que as investigações sejam aprofundadas, e que a verdade venha a luz. As autoridades devem ficar voltadas para todo tipo de denuncias para elucidarem os fatos, e assim, salvar outras crianças e freiar os pedófilos. 

Comentários

  1. É realmente muito triste e vergonhoso quando uma autoridade deixa de cumprir seu papel,seja prefeito,políticos ou pais;qualquer autoridade, perdem a humanidade e passam a abusar dos que deles dependem!!

    Difícil fica crer que essas vítimas terão alguma justiça, que td vai mudar por causa das denúncias...

    Acho que o mais importante agora, pra que outras crianças não passem por isso, é ensiná-las a reconhecer como age um pedófilo e o que ela podem fazer pra escapar do indivíduo e como denunciar.

    Qd cuidava d meus sobrinhos(meninos e meninas) eu os ensinei que nenhum estranho podia tocar neles,que eles jamais deveriam acompanhar alguém desconhecido e tbm não aceitar doces.Que se alguém tentasse, podiam gritar e pedir socorro,chutar, morder,fugir.Ensinei a cada um seu endereço e o telefone de casa.Que ninguém podia despi-los,ou estar presente qd eles fossem se trocar.
    Expliquei que algumas pessoas eram más, e machucavam criancinhas, e que infelizmente uma pessoa assim podia ser um amigo da família, um parente.E que isso era muito errado! Um crime que dava cadeia pra quem fizesse isso com alguém.

    Então, não dava pra saber quem era mau pela cara,mas pelo jeito de agir. Mas eles sabiam como essas pessoas agiriam e sabiam o que deviam e podiam fazer. De vez em qd eu perguntava: e se alguém te convidar pra tomar sorvete? e se disser que sua mãe vai estar lá ? E se for te buscar na escola?e se agarrar,tentar te levar, o que vc vai fazer ? e pedia pra eles mostrarem o que fariam.

    Acho que a melhor arma pra frear pedófilos é informando ,alertando as crianças, ensinando como agir.

    Um abraço pra ti, Flor.
    Donna.


    ResponderExcluir

Postar um comentário